Filippe Silvestre rumo a Londres
agosto 13, 2012
Vai começar!
agosto 29, 2012

We can do it!

Jogos Paralímpicos Londres 2012 terão participação recorde de atletas mulheres

O Comitê Paralímpico Internacional, IPC, divulgou nesta quinta-feira que as Paralimpíadas de Londres receberão 1513 atletas mulheres, número recorde da competição. Há dez anos, nos jogos de Barcelona, as categorias femininas receberam apenas setecentas atletas. Em comparação aos últimos jogos em Pequim, as mulheres ganharam um reforço de 130 novas competidoras.

Para Philip Craven, presidente do IPC, o Movimento Paraolímpico fez grandes avanços nos últimos anos no que diz respeito à inclusão de atletas do sexo feminino. “Isto tem permitido uma maior eqüidade de gênero e uma oportunidade justa para que todos possam competir no esporte paralímpico no nível máximo”, diz Craven.

A Urece vem trabalhando para que nos Jogos Paralímpicos do Rio em 2016 esse número seja ainda maior. Nossas equipes femininas têm treinado forte para atingirem os mais altos níveis de competição. Além disso, a Urece se dedica incansavelmente ao fomento do futebol para mulheres cegas no Brasil como incentivo a difusão dessa dessa modalidade e, futuramente, a elevação da categoria a esporte paralímpico.

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!