Goleada e Classificação
novembro 8, 2013
Com emoção!
novembro 9, 2013

Urece vence e está nas Semifinais

Andreonni comemora abraçado ao João

Andreonni comemora abraçado ao JoãoA Urece está nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol para Cegos. A classificação veio com uma vitória suada diante da Associação Gaúcha de Fut5 para Cegos, por 2 x 1, em partida ocorrida na manhã desta sexta-feira, na cidade baiana de Lauro de Freitas. A vitória garantiu também a melhor participação da Urece a competição. Esta é a sexta vez que a equipe disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos, e a primeira em que atinge as semifinais.

O início de partida não podia ter sido melhor. Com 30 segundos, o paraguaio Ricardo Villamayor, artilheiro da Urece na competição com 9 gols, abriu o marcador. Na metade do primeiro tempo, os gaúchos perderam a oportunidade de igualar o marcador, quando André desperdiçou uma cobrança de pênalti, chutando para fora. Logo depois, Liwisgton Costa ampliou o marcador, levando a Urece para o intervalo com uma vantagem de 2 gols no placar.

A vantagem, no entanto, não resistiu ao segundo tempo. Com 4 minutos, Ricardinho marcou em cobrança de falta, dando esperanças a equipe da AGAFUC. Daí a tônica da segunda etapa foi a equipe gaúcha pressionando e a Urece se defendendo.

A grande atuação de Ricardinho, um dos melhores jogadores do mundo do futebol de cegos, foi compensada por uma incrível aplicação tática da equipe, muita raça e uma atuação soberba do goleiro Andreonni. Além de Andreonni, a Urece atuou com Anderson Dias, Liwisgton Costa, Hugo Lezcano e Ricardo Villamayor.

O time volta à quadra neste sábado, às 15h30 em partida das semifinais. O adversário será novamente a APACE, com quem nossa equipe empatou na primeira fase. A competição termina no domingo. Ao todo, são 12 times, representando 9 estados e o Distrito Federal. O único representante do estado do Rio de Janeiro é a Urece.

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!