Historias de Cego 7 – Pior cego …
outubro 29, 2013
Urece é derrotada em estreia no Campeonato Brasileiro de Goalball
outubro 31, 2013

Urece no Esporte Cidadania

No último sábado, a Urece Esporte e Cultura participou do Esporte Cidadania, evento que aconteceu no SESI de Honório Gurgel, bairro do subúrbio do Rio de Janeiro. Em seu estande, a Urece apresentou seu trabalho, mostrando aos visitantes modalidades como o futebol de 5 (para cegos).Todos os que compareceram ao estande receberam o próprio nome escrito no sistema braille. Foram, ao todo, 348 nomes, um recorde entre os eventos de que a Urece participou. Com os papeizinhos em mãos, todos tinham a oportunidade de conferir o que estava escrito num grande banner com o alfabeto em braille.

O presidente da Urece, Anderson Dias, durante entrevista para o site do Globo Cidadania

O presidente da Urece, Anderson Dias, durante entrevista para o site do Globo Cidadania

“Nosso objetivo nesses eventos é apresentar um pouco do universo das pessoas com deficiência visual para o público de maneira geral. Aqui temos a oportunidade de falar diretamente com as crianças, muitas das quais nunca viram de perto uma pessoa com deficiência. É importante esse contato, já que eles serão os adultos de amanhã”, disse Gabriel Mayr, gerente de relações institucionais da Urece. “É muito legal ver que as crianças iam conferir, ficavam analisando letra por letra, esse tipo de contato dá um caráter mais humano à maneira como as pessoas com deficiência visual são vistas”.

Além de Gabriel, estiveram presentes no estande da associação o presidente Anderson Dias, o gerente de projetos Zélio Vianna e o vice-presidente Marcos Lima.

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!