Atletas da Urece se destacam no Open de Berlim
junho 24, 2014
Em destaque quatro torcedoras brasileiras estão com semblante de atentas ouvindo a narração audiodescritiva pelo fone de ouvido na arquibancada do estádio
Emoção da narração Audiodescritiva
julho 2, 2014

Projeto da Urece é destaque na Globo

Na foto aparecem dois voluntários de perfil sentados. O primeiro está de camisa vermelha e óculos e a segunda está de blusa preta. No fundo aparece a logo da TV Globo.


Projeto de Narração Audiodescritiva nos Jogos da Copa do Mundo foi tema do programa Encontro com Fátima Bernardes


O projeto de narração audiodescritiva dos Jogos da Copa do Mundo da Fifa foi tema hoje do programa Encontro, com Fátima Bernardes. André Varanda, voluntário que está fazendo a narração audiodescritiva dos jogos que estão sendo disputados na Arena Corínthians, em São Paulo, narrou audiodescritivamente o primeiro gol brasileiro na vitória do Brasil sobre Camarões. André explicou as diferenças entre a narração audiodescritiva e a locução por rádio. Fátima comentou que “eu percebi, quando você falou do Neymar que levantou as mãos”.

A narração audiodescritiva em jogos de futebol é uma iniciativa pioneira no Brasil. Surgiu da parceria entre a Fifa, o Cafe (sigla em inglês para Centro de Acesso para o Futebol na Europa) e a Urece. Um grupo de voluntários foi treinado para fazer a narração audiodescritiva das partidas da Copa do Mundo Fifa ocorridas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília.
“Tomara que vá para vários estádios esse exemplo de trabalho”, comentou Fátima.

Confira aqui a participação completa de André Varanda.

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!