Quadra cheia na estreia dos esportes coletivos em 2012
fevereiro 15, 2012
Urece convoca para I Campeonato Brasileiro de Futebol para Mulheres
março 1, 2012

Urece mostra samba no pé com Embaixadores da Alegria

A Urece marcou presença no desfile da Escola de Samba Embaixadores da Alegria, no sábado, dia 25 de fevereiro. Pela terceira vez, a Escola abriu o desfile das campeãs na Sapucaí, mostrando que é nota dez no quesito inclusão. Homenageando os Jogos Paralímpicos, os 1.800 integrantes levantaram a plateia com o tema “Olê, lê! Olá, lá! As Paralimpíadas vêm aí e a alegria vai pegar”. A Embaixadores da Alegria é a primeira escola de samba do mundo pensada para receber pessoas com deficiência e promove a inclusão e a conscientização através do Carnaval. A escola é pioneira não só na concepção do projeto, como na realização. Os embaixadores lançaram a primeira rainha de bateria com síndrome de Down, Fernanda Honorato, a porta-bandeira cadeirante, Viviane Macedo, e a passista com nanismo, Viviane de Assis, a Vivi.
Os integrantes da Urece  participaram na Ala Torcida, liderados por André Souza, massoterapeuta da associação e apaixonado por carnaval, e fecharam o desfile com muita animação.  Para a atleta Carla Regina, a participação pode ser resumida na história de um companheiro: “A Embaixadores é sinônimo de alegria, mas também de superação, foi muito legal ver o Jorge Alexandre, atleta do Remo, que tem dificuldades para caminhar, conseguindo percorrer todo o trajeto da Marquês de Sapucaí, brincando e se divertindo”, disse Carla.

A escola de samba Embaixadores da Alegria é parceira da URECE. Em diversos eventos, as associações lutam juntas pela promoção dos direitos das pessoas com deficiência e a inclusão na sociedade  Para saber mais, veja o vídeo abaixo e, também, acesse o site www.embaixadoresdaalegria.org.br

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!