Seis atletas mulheres da Urece e dois da comissão técnica. Todos com as medalhas no peito e uma jogadora com o troféu na mão.
Urece fatura o Nacional feminino de Goalball
outubro 19, 2015
A foto é uma montagem de Felipe Gomes abraçando o guia na esquerda e Jhulia com o guia na dreita com as medalhas no pescoço.
Felipe e Jhulia brilham no Mundial de Atletismo
novembro 2, 2015

Urece joga o Nacional de futebol de 5 em casa

Anderson Dias protegendo com o corpo a bola de um marcador.

Nesta terça-feira (20), a Urece estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol para Cegos, o mais importante da modalidade, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto para Deficientes Visuais (CBDV). E neste ano a Urece joga em casa, no Rio de Janeiro. As partidas serão realizadas na zona sul da cidade, na Escola de Educação Física do Exército – Forte São João, na Urca.

Depois de conquistar o Regional Sudeste da modalidade, em julho, a Urece manteve a base da equipe, que conta com o campeão do Parapan-Americano de Toronto, Liwigston, o campeão Paralímpico e capitão da equipe, Anderson Dias, além dos craques da seleção paraguaia Ricardo Villamayor e Hugo Ramirez.

O técnico da equipe, Fausto Penello revela que a Urece está pronta para alcançar resultados melhores do que nos últimos anos, onde a equipe vem ficando entre os três melhores.

– A nossa expectativa para o campeonato é melhorar o resultado que temos tido até hoje. A gente vem treinando muito nos últimos anos, principalmente para isso. Um dos nossos objetivos é permanecer entre os primeiros colocados e melhorar os resultados que vamos tendo nos últimos anos – afirma Fausto.

A Urece espera contar com o incentivo da torcida empurrando o time para chegar longe. A primeira batalha da equipe acontece às 14h30 desta terça-feira, contra a ASDEFIPEL. O segundo adversário é a ADVIMS, às 11h30 de quarta-feira. A Urece fecha a primeira fase enfrentando a APACE quinta-feira, às 10h.

Serviço:

Campeonato Nacional de Futebol de 5, entre os dias 20 e 25 de outubro
Primeira fase: 20 a 22 de outubro – Jogos de 08h30 às 16h
Segunda fase: 23 de outubro – Jogos de 08h30 às 16h
Semifinais: 24 de outubro – Jogos de 09h às 12h
Disputa do bronze e Final: 25 de outubro – Jogos de 08h às 11h
Local: Escola de Educação Física do Exército – Forte São João. Avenida João Luís Aves, Urca, Rio de Janeiro.

Mapa do local de competição:

Mapa do local da competição.

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!