Urece convoca para I Campeonato Brasileiro de Futebol para Mulheres
março 1, 2012
Esporte, cultura… e MODA!
março 6, 2012

Urece e Penalty criam primeira chuteira de futebol para cegos do mundo

Em parceria com a URECE, a Penalty acaba de criar a primeira chuteira no mundo pensada, especificamente, para o futebol para cegos. Sob as instruções de Anderson Dias, Presidente da ONG e campeão mundial e paralímpico de futebol para cegos, e levando em conta as particularidades do esporte, a URECE apresenta o modelo criado exclusivamente para a modalidade.
Desde 2009, a URECE trabalha em parceria com a Cambuci S.A., detentora das marcas Penalty e Stadium, para o desenvolvimento de equipamentos esportivos adequados à prática do futebol para cegos e o Goalball. Além do contrato de desenvolvimento de produtos, a Penalty é patrocinadora oficial do material esportivo das equipes da Urece, garantindo que os atletas pratiquem as atividades com produtos de qualidade reconhecida mundialmente.
Segundo o Presidente da Urece, Anderson Dias, a parceria entre Penalty e Urece possibilita não apenas a formação de uma equipe forte, mas, também, que atletas com deficiência tenham equipamentos específicos para as atividades, pensados especificamente para eles.
– Fico muito honrado com o interesse de uma grande empresa como a Penalty em produzir materiais específicos para atletas com deficiência como eu, e permitindo que estes atletas atinjam o máximo de suas performances, como atletas de modalidades olímpicas. Também me sinto privilegiado por ser o atleta que deu as diretrizes para a confecção desta chuteira, que será muito adequada para o controle de bola e chutes específicos do futebol para cegos, explica Dias.
Para a Penalty, que a cada ano vem ampliando parcerias com clubes, atletas, federações e confederações – nacionais e internacionais, a parceria URECE/PENALTY é muito importante para o desenvolvimento de materiais específicos de futebol para cegos, oferecendo produtos de qualidade, design e tecnologia para atletas tão capazes.

2 Comentários

  1. Anailton Chaves disse:

    Boa dia, parabéns a todos que fazem a URECE pelo grande trabalho que vem realizando, com relação ao tênis de futebol de 5, gostariamos contato com o pessoal da Penalty, para ver a possibilidade do fornecimento para nossa equipe, um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

    Anailton Chaves

  2. […] mais sobre a nova chuteira desenvolvida pela Penalty especialmente para a Urece Esporte e Cultura Compartilhe!EmailFacebook […]

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!