Urece mostra samba no pé com Embaixadores da Alegria
fevereiro 27, 2012
Urece e Penalty criam primeira chuteira de futebol para cegos do mundo
março 2, 2012

Urece convoca para I Campeonato Brasileiro de Futebol para Mulheres

Evento oferecerá curso de aperfeiçoamento para profissionais da área

Marta e Gisele CristinaO I Campeonato Brasileiro de Futebol para Mulheres Cegas será organizado pela Federação de Esportes para Cegos do Estado do Rio de Janeiro (FECERJ) e com apoio da Urece Esporte e Cultura, o campeonato visa atrair equipes, jogadores e profissionais de todas as regiões brasileiras para disputa do primeiro torneio oficial da modalidade. O programa contará ainda com clínica voltada para jogadores e treinadores com interesse na modalidade.

O futebol para mulheres cegas vem crescendo no mundo. Após a disputa do primeiro campeonato mundial, em 2009, na Alemanha, a modalidade vem ganhando adeptos nos cinco continentes. No Brasil, a Urece Esporte e Cultura é a pioneira no desenvolvimento da modalidade. Além de formar a primeira equipe do continente americano e conquistar o Campeonato Mundial de 2009, a associação vem trabalhando no desenvolvimento da modalidade no território nacional. Assim, desde 2010, foram 4 clínicas organizadas, em três regiões brasileiras. “Juntamos a experiência da Urece com o crivo da FECERJ, cuja soma de esforços certamente vai resultar num grande evento”, conta Anderson Dias, presidente das duas associações.

Além do I Campeonato Brasileiro de Futebol para Mulheres Cegas, será realizada uma clínica com jogadores e treinadores para fomento do esporte.

As inscrições são gratuitas e estão abertas para equipes ou atletas que não tenham equipes, mas queiram participar, estas serão incluídas em novas equipes. As interessadas em participar devem se cadastrar pelo e-mail contato@urece.org.br ou pelo telefone (21) 4105-8327.

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!