Serviços em Braille
Já imaginou entrar em um restaurante e não saber o que tem para comer? Já pensou chegar em um hotel e não conhecer os serviços disponíveis? É exatamente isso que cerca de 700 mil pessoas cegas enfrentam quase que diariamente em nosso país. Como seu estabelecimento atende à esse grande público?

Expanda seus negócios!

A Urece oferece serviço de produção de material em braille, como cardápios, apostilas, livros e deHomem cego em um restaurante lê o cardápio em braille.mais materiais de impressão. Atendemos empresas como a rede KFC, Windsor, Bob’s, Brasas entre outros muitos clientes.

Quando seu estabelecimento oferece este tipo de material para clientes cegos, você está não apenas expandindo seus negócios, como também entrando em conformidade com a legislação vigente, pois desde 2002, com a Lei 3.879, estabelecimentos comerciais devem oferecer materiais impressos em braille para os clientes.

A Urece também disponibiliza impressões em letras ampliadas para facilitar o acesso à pessoas de baixa visão e idosos.

Toda a verba arrecadada com a venda dos materiais é revertida para as atividades esportivas e culturais que a Urece oferece para pessoas com deficiência visual.

SOBRE O BRAILLE:

O Braille é um sistema de leitura e escrita criado pelo francês Louis Braille no século XIX. Funciona através da combinação de seis únicos pontos (como na imagem abaixo).

Tabela com o alfabeto braille

Muita gente se confunde, mas o Braille não é uma língua à parte, e sim, um sistema que varia de acordo com os idiomas de cada local. No nosso caso aqui no Brasil, é português em braille.

Quer aprender mais sobre o Braille? O Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a UFRJ, disponibiliza gratutitamente através do portal intervox.nce.ufrj.br o software Brailendo, que auxilia no aprendizado do sistema.

Curta vocë também a Urece no Facebook!