Seleção masculina de goalball está nas semifinais em Londres
setembro 6, 2012
Comparação de desempenho – Brasil Olímpico e Paralímpico
setembro 9, 2012

Primeira medalha Paralímpica da Urece: PARABÉNS FILIPPE SILVESTRE!

           A seleção brasileira masculina de goalball perdeu por 8 a 1 para a Finlândia, nesta sexta-feira, dia 7, e ficou com a medalha de prata nas Paralimpíadas de Londres. Mesmo com a derrota de hoje, os atletas da equipe conquistaram uma medalha inédita e histórica para a modalidade no Brasil. Essa foi a primeira vez que o goalball chegou à uma final Paralímpica. Para a Urece, em especial, é motivo de imenso orgulho que um desses jogadores faça parte de nosso time. Filippe Silvestre, torcemos muito por você e agora te aguardamos com ansiedade para celebrarmos essa vitória. Sim, essa vitória.

           A Urece é uma associação independente e sem patrocínio fixo. Para nós, é bastante desafiador oferecer as condições ideais para que os atletas possam mostrar o potencial total deles. Por isso, sabemos que continuar na Urece é uma opção corajosa de Filippe e isso nos motiva muito. Essa medalha é um símbolo, uma fonte de inspiração, para que todos nós sigamos esse caminho e para que tenhamos cada vez mais conquistas.

Antes de viajar para Londres, mesmo sem expectativas de medalha, Filippe nos disse:

– O que eu acho legal aqui na Urece é que em vez de me colocarem (os atletas) no pedestal, eles pensam ‘Se ele conseguiu, eu também posso conseguir, porque eu faço a mesma coisa que ele’. Eu acho que você tem que ser referência, não para ser inatingível, mas para ser ultrapassado. Eu quero mais é que isso passe, quanto mais passar, mais as coisas estão evoluindo, defende Filippe.

Seleção comemora a medalha inédita para o Goalball brasileiro. Foto: Divulgação

Acredite em seus sonhos

Depois de ser cortado das Paralimpíadas de Pequim, em 2008, Filippe continuou treinando forte e incansavelmente. Foi convocado para o Parapanamericano de 2011 em Guadalajara e voltou com a medalha dourada. Este ano, foi um dos seis selecionados para representar o Brasil no goalball. A lição que Filippe nos deu hoje é clara e simples  “Não desista dos seus sonhos. Tudo é possível para quem sabe sonhar”

O Presidente da Urece, Anderson Dias, parabeniza a vitória da equipe. “Filippe, ficamos muito orgulhosos com sua conquista e felizes por ter continuado a vestir a camisa da Urece. Você apostou na competência de nossos treinadores e na força da grande família Urece. Essa conquista é um marco para a pequena história da Urece. Estamos crescendo e seremos bem maiores com a ajuda de atletas de atitude e força de vontade como você”, diz Dias.

Filippe, a Urece agradece pela lição de perseverança, valores e ética que serve como motivação para todos nós.

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!