Programa argentino destaca chuteiras da Urece
abril 1, 2012
Municipalidad de Córdoba conquista o bronze no campeonato argentino de futsal B1
abril 30, 2012

Presidente da Urece é recebido na casa da cônsul inglêsa no Rio

Evento ocorreu na última semana

O presidente da Urece, Anderson Dias e o diretor de projetos da associação, Gabriel Mayr, foram recebidos no último dia 26 na casa da cônsul-geral inglesa no Rio, Paula Walsh. O evento foi parte da recepção do presidente do comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres, o ex-atleta Lorde Sebastian Coe.

Coe ganhou quatro medalhas olímpicas como corredor de média distância, incluindo a medalha de ouro de 1.500 metros nos Jogos  olímpicos de 1980 e 1984. Além disso, ele estabeleceu oito recordes mundiais de corridas ao ar livre e três recordes mundiais em pistas fechadas em corridas de média distância. Ele veio ao Brasil para compartilhar a experiência adquirida por Londres na preparação para as Olimpíadas, que acontecem esse ano, em encontros com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, um dos que estiveram presentes ao jantar.

Anderson Dias, presidente da Urece, acha importante a participação da entidade nesse tipo de eventos: “A gente vem lutando há muito tempo para conseguir o nosso espaço e os resultados começam a aparecer. Foi importante ter encontrado pessoas que estão à frente de comitês Olímpicos dos países que receberão as duas próximas Paraolimpíadas”, ele destaca.

As relações entre a Urece e o Reino Unido têm sido bastante estreitas, como comprova o recente encontro de alguns atletas da associação com o príncipe Harry.  Além disso, a Urece tem desenvolvido uma parceria com a Fundação Tottenham Hotspurs, para o desenvolvimento do futebol para cegos nos dois países.

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!