Projeto Escolar
abril 20, 2016
Fábio Dias e Jhulia Karol correm juntos na pista de atletismo.
Atletas da Urece vão em busca de índice para os Jogos Paralímpicos
maio 18, 2016

Pesquisa de Acessibilidade em estádios

Torcedores seguram a bandeira da Semana de Ação em São Januário

As pessoas com deficiência constituem o maior dos grupos minoritários com mais de um bilhão da população mundial agora deficientes, um número que apenas crescerá de ano em ano. No entanto, mais de 50% das pessoas com deficiência nunca participaram de atividades de lazer, culturais ou esportivas devido a barreiras físicas, sensoriais, intelectuais e de atitudes no dia a dia.
Naturalmente, uma grande parte das pessoas com deficiência serão torcedores de futebol – o jogo mais popular do mundo. Entretanto, muitos podem apenas almejar ser torcedores nas partidas, devido à falta de instalações acessíveis e informações, ou à falta de conhecimento.
O Centro de Acesso ao Futebol na Europa (CAFE) tem por objetivo melhorar o acesso e a inclusão no jogo para assegurar que as pessoas com deficiência tenham os seus legítimos lugares como torcedores, convidados, voluntários, empregados, treinadores e jogadores, e como líderes e tomadores de decisões. Como parte do nosso trabalho contínuo, o CAFE gostaria de obter uma compreensão mais profunda das experiências dos torcedores com deficiência nos dias dos jogos. Como tala e em conjunto com a Semana CAFE de Ação 2016 – Futebol Total Acesso Total – temos o prazer de lançar a Pesquisa CAFE Torcedores com Deficiência 2016.
Estamos chamando os torcedores com deficiência e seus companheiros / as e / ou defensores a participar desta pesquisa. Queremos saber as suas opiniões e experiências, bem como as barreiras que existem que ainda impedem os torcedores com deficiência de assistir as partidas ao vivo.
Por favor, disponha de algum tempo para completar esta pesquisa, que deve levar de 15 a 20 minutos para completar. Apreciaremos muito as suas opiniões, que nos ajudarão a determinar as próximas etapas do nosso trabalho contínuo e a nossa ambição compartilhada de promover maior inclusão com o jogo.
A pesquisa pode ser acessada aqui. Como alternativa, se preferir uma cópia impressa, ou se precisar de ajuda para completar a pesquisa, entre em contato com Mauana Simas ou Joanna Deagle: Telefone +55 21 3172-0218 | email: mauana@urece.org.br ou +44 (0)208 621 2408 | Email: joanna@cafefootball.eu

A pesquisa fecha no dia 10 de maio às 17:00.

Agradecemos o seu contínuo apoio e cooperação

Acesse o link abaixo para responder ao questionário:
https://www.surveymonkey.co.uk/r/torcedores_com_deficiencia

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!