Montagem de fotos da campanha da equipe de goalball
Em Jogo Duro, Urece vence Cesec e sobe ao pódio no Brasileirão de Goalball
novembro 4, 2013
Histórias de Cego 8 – Apenas uma Questão de Direção
novembro 5, 2013

Na Raça!

Depois de estar atrás no marcador por duas vezes, time empata nos últimos segundos na estreia do Brasileirão de Futebol para Cegos

Estreia é sempre nervosa. E, se com 10 minutos do primeiro tempo, a equipe já está perdendo por 2 x 0, o peso é ainda maior. Foi assim o jogo de hoje da Urece contra a ADEVIBEL, de Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol para Cegos. Tendo que correr sempre atrás do marcador, a Urece teve demonstrou muita raça, de modo que o placar final de 3 x 3 premiou um time que nunca desistiu.

Depois de levar 2 gols em 10 minutos, a equipe comandada por Fausto Penello soube usar a calma. O paraguaio Ricardo Villamayor diminuiu no final do primeiro tempo e empatou no início da segunda etapa. O 2 x 2 perdurou por quase todo o restante do jogo, enganando, no entanto, àqueles que julgaram que este seria o placar final. Que nada! Enquanto a Urece se esforçava para virar a partida, os mineiros da ADEVIBEL conseguiram um contra-ataque rápido, em que dois defensores da Urece trombaram na recomposição. Giuliano aproveitou-se e desempatou a partida, faltando pouco mais de 2 minutos para o fim.

“Ou é 3 x 3 ou 4 x 2!”, foi o que disse Anderson Dias, capitão da equipe e presidente da Urece, no último ataque do time. Os 4 jogadores que estavam em quadra subiram, desguarnecendo a defesa. Desta vez, porém, o esforço foi premiado. Liwisgton Costa, da seleção brasileira, conseguiu espaço, invadiu a área e fuzilou cruzado, no ângulo, para empatar. Faltavam 13 segundos para o final da partida.

A Urece volta à quadra amanhã, contra a equipe da APACE (João Pessoa, PB). Além de paraibanos e mineiros, faz parte do grupo a equipe da UCB (Salvador, Bahia). O Campeonato Brasileiro de Futebol para Cegos está sendo disputado na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, contando com equipes de 9 estados e do Distrito Federal. A Urece é a única representante do estado do Rio de Janeiro. A competição, que começou nesta terça-feira, vai até domingo.

2 Comentários

  1. […] de um emocionante duelo na partida de estreia com a ADEVIBEL (Belo Horizonte), a equipe de futebol de cegos da Urece teve hoje pela frente aquele que é tido como o mais forte […]

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!