Equipe de Natação disputa Regional do Circuito Caixa
março 12, 2012
Larissa Lessa é grande destaque da Urece em Curitiba
março 28, 2012

Homenagem Real

Anderson Dias e Filippe Silvestre abraçam o príncipe Harry

Anderson Dias e Filippe Silvestre abraçam o príncipe Harry

O Presidente da Urece, Anderson Dias, e o atleta Filippe Silvestre foram homenageados pelo Príncipe Harry do Reino Unido durante o evento esportivo Sport Relief Mile 2012, organizado pela Embaixada da Grã-Bretanha no Brasil. Os dois campeões receberam medalhas pela participação no Sport Relief Mile representando todos os atletas da Urece.
No evento do último sábado, dia 10 de março, a Urece reuniu cerca de 30 atletas e 20 guias, torcedores de primeira e amigos da associação, para participarem da corrida de 1,6km no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Depois de finalizarem o desafio, os participantes puderam apresentar o trabalho no estande da Urece e, também, presentear os outros participantes do evento com os nomes escritos em braille. Equipe da Urece que participou da corrida

Os amigos da Urece ainda puderam experimentar a sensação de um atleta paraolímpico durante uma prova de atletismo. Quem quisesse sentir como é correr sem a visão tinha à disposição vendas, como as que os atletas usam em competições. Dessa forma, poderiam entender como os esportistas cegos se localizam em uma prova de atletismo.
A Sport Relief Mile é um evento esportivo internacional que chega pela primeira vez ao Brasil. A organização da prova destina parte da verba arrecadada com as inscrições para uma ONG ou Associação. Aqui no Rio de Janeiro, a Urece foi uma das escolhidas.

1 Comentário

  1. […] relações entre a Urece e o Reino Unido têm sido bastante estreitas, como comprova o recente encontro de alguns atletas da associação com o príncipe Harry.  Além disso, a Urece tem desenvolvido […]

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!