Natação
Em 2009 a Urece deu mais um importante passo em sua história. A organização criou a primeira equipe de natação para atletas com deficiência visual e participou do primeiro campeonato da modalidade, o Regional Sudeste.

A Urece ficou em primeiro lugar entre clubes no Regional Sudeste, e teve a atleta Larissa Lessa como a grande destaque. Com apenas 13 anos, Larissa venceu todas as provas que disputou contra os adultos na competição. Era a primeira vez que Larissa participava de uma competição oficial.

A Urece levou mais quatro atletas para o Regional Sudeste, e todos, apesar de estarem estreando em competição oficial, ficaram no lugar mais alto do pódio, conquistando o ouro.

Com os ouros, os atletas da Urece garantiram vaga para a etapa Nacional de 2009. E mais uma vez a Urece conseguiu ótimos resultados e ficou com a terceira colocação no geral. Assim como nas outras modalidades, a Natação da Urece também já cedeu atletas para a seleção brasileira. Rodrigo Machado e Leandro Mendes participaram da seleção principal, enquanto Pedro Rafael disputou competições com a seleção de jovens.

Curta vocë também a Urece no Facebook!