Atletismo
O Atletismo foi a primeira modalidade esportiva oferecida pela Urece para as pessoas com deficiência visual e/ou baixa visão. Inicialmente com sete atletas, a modalidade deu o pontapé inicial no ano de 2007.

O primeiro treinador do Atletismo da Urece foi Fábio Dias, que, a pedido dos próprios atletas, permaneceu no Rio de Janeiro após receber convite de ir para a cidade de Curitiba, no Paraná.

E a parceria com o treinador deu resultado. Um ano após permanecer no Rio de Janeiro, a equipe de Atletismo da Urece, treinada pó Fábio, foi campeã nacional por equipes no Campeonato Nacional em São Caetano, São Paulo.

Nas Paralimpíadas de Londres, em 2012, dois atletas da Urece representaram a seleção brasileira. Felipe Gomes conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze e Jhulia Karol ficou com um bronze na competição mais importante do paradesporto mundial.

No Parapan-Americano de Toronto, em 2015, os dois atletas brilharam mais uma vez. Felipe conquistou o lugar mais alto do pódio, enquanto Jhulia ficou com a medalha de prata.

Equipe técnica do Atletismo

Fábio Dias

Técnico e atleta-guia


Sócio-fundador da Urece, Fábio Dias é professor de Educação Física e pós-graduado em treinamento desportivo e fisiologia do esforço. Fábio é técnico e atleta-guia da Urece, além de ser treinador nível dois do CPB. Com a seleção brasileira, Fábio disputou as Paralimpíadas de Atenas, Pequim e Londres, e é o único atleta-guia da seleção que participou destas três últimas edições.

Jorge Augusto

Atleta-guia


Na Urece desde 2014, Jorge Augusto é atleta-guia de Felipe Gomes e atual campeão dos 400m e revezamento 4x100 do Parapan-Americano de Toronto, e 200m do mundial de Doha. Fisioterapeuta de formação, Jorge já atuou como velocista do Flamengo, Vasco, Madureira e Ulbra.
  • 2007

    Primeira equipe de atletismo da Urece
  • 2008

    Felipe Gomes vai a Pequim
  • 2012

    Felipe Gomes conquista o ouro em Londres
  • 2012

    Jhulia Santos conquista o bronze em Londres
  • 2015

    Felipe Gomes ganha dois ouros e uma prata no Parapan-Americano de Toronto
  • 2015

    Jhulia Santos conquista a prata no Parapan-Americano de Toronto
Curta vocë também a Urece no Facebook!