Urece e Penalty criam primeira chuteira de futebol para cegos do mundo
março 2, 2012
Equipe de Natação disputa Regional do Circuito Caixa
março 12, 2012

Esporte, cultura… e MODA!

Folder promocional da campanha encantos mil

Urece marca presença no lançamento da coleção de camisas Encantos Mil

Em 2012, a Urece foi a ONG escolhida pelo bureau RIOetc para receber a renda revertida com a coleção de camisas Encantos Mil. O Presidente da Urece, Anderson Dias, a atleta Jhulia Karol e Gabriel Mayr fizeram questão de participar da festa de lançamento da coleção na Kalimo.

O projeto Encantos Mil homenageia a cidade do Rio de Janeiro reunindo diversas grifes famosas na criação de uma coleção de camisas temáticas e destina 30% das vendas para uma ONG carioca.  Empolgados com o trabalho da Urece, os designers das marcas pesquisaram sobre o universo da pessoa cega e resolveram se inspirar para desenhar as blusas. A Dress to, por exemplo, criou uma camisa com estampa em Braille de palavras como “Perseverança”, “Superação” e “Força”. Já a FARM desenvolveu uma estampa de veludo, proporcionando a sensação tátil para quem toca no desenho.

 

Estampa em braille da Dress To: "Força" e "Perseverança".

Foto: Tiago Petrik/ rioetc.com.br

A versão da Farm para Encantos Mil

Foto: Juliana Rocha/ rioetc.com.br

 

Durante a festa de lançamento, Dias ofereceu aos convidados um cartão de visitas com o nome da pessoa em braille, divulgando um pouco mais o trabalho da Urece e apresentando um mundo novo para quem nunca conheceu uma pessoa com deficiência visual.

A Urece destaca a importância de marcas famosas emprestarem espaço e profissionais para valorizar o trabalho da associação, oferecendo um produto bonito e de qualidade para os clientes, e possibilitando que diferentes pessoas tenham acesso ao trabalho de instituições como a Urece.

As camisas da coleção estarão nas lojas a partir de abril. Outras informações sobre o bureau RIOetc e a coleção Encantos Mil no site rioetc.com.br

Ajudar está sempre na moda, não deixe de garantir a sua camisa. Para saber como colaborar com a Urece o ano todo, conheça a campanha Torcedor de Primeira.

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!