Equipe comemora abraçada o título
Máquina?
maio 13, 2013
Liwisgton na seleção!
junho 25, 2013

É tetra! É Tetra!

Equipe masculina recebe o troféu, Filippe e Ângelo tocam o mesmo, sorridentes

Pelo quarto ano consecutivo, Urece conquista competição mais importante da Região Sudeste

A equipe masculina de goalball da Urece continua irresistível. Pelo quarto ano consecutivo, o time se sagra campeão do Regional Sudeste da modalidade. A competição, disputada esse final de semana no Rio de Janeiro, contou com belas atuações dos meninos da Urece. A equipe venceu todas as partidas pela regra dos 10 gols de diferença, que decreta o fim da partida. Todas elas foram obtidas ainda na primeira etapa, com exceção da decisão, em que a diferença foi feita apenas no segundo tempo. Esta foi a quarta conquista consecutiva da equipe, que assim mantém a hegemonia na modalidade na região Sudeste, iniciada em 2010.

“O fato de termos ganho todos os jogos antes do fim do tempo regulamentar mostra a força da equipe, que vem mantendo o mesmo conjunto há vários anos. Ninguém é tetra-campeão à toa, isso tudo é fruto de um treinamento e da dedicação de todos”, comemora Anderson Dias, presidente da Urece um dos principais jogadores da equipe.

Os seis atletas que participaram da campanha foram: Anderson Dias, Anderson Nascimento (Bola), Ângelo Roberto, Arestino Ferreira, Filippe Silvestre e Jefferson Ramos (Jevaldo)

Além do objetivo coletivo, os atletas também lutam pelo reconhecimento individual. Filippe Silvestre, que faz parte da seleção brasileira há mais de 5 anos (com uma medalha de prata nas Paralimpíadas de Londres) é o mais bem sucedido. Arestino Ferreira, que fez parte da seleção brasileira que disputou os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara (2011) busca voltar ao time nacional.

Confira abaixo a campanha da equipe da Urece:

  • Urece 11 x1 Juiz de Fora (jogo encerrado no primeiro tempo)
  • Urece 15×5 Poços de Caldas (jogo encerrado no primeiro tempo)
  • Urece 11×1 Vila Velha/ES (jogo encerrado no primeiro tempo)
  • Urece 11×1 Uberlândia (jogo encerrado no primeiro tempo)
  • Urece 18×8 Belo Horizonte (jogo encerrado no segundo tempo)

Meninas ficam em quarto

Já a equipe feminina não conseguiu o objetivo de se classificar para o campeonato nacional. Sob a batuta de João Carlos Rodrigues, elas acabaram eliminadas nas semifinais, perdendo para a equipe do Instituto Benjamin Constant (Rio de Janeiro). A equipe foi formada por

A equipe foi composta pelas atletas Tamiris Francis, Jennifer Oliveira, Gabriely Assunção, Bianca Protásio, Sílvia Regina e Ana Helena.

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!