We can do it!
agosto 16, 2012
Seleção masculina de goalball está nas semifinais em Londres
setembro 6, 2012

Vai começar!

Seleção de goalball faz o primeiro jogo em Londres e tenta repetir o sucesso de Guadalajara

Nesta quinta-feira, dia 30 de agosto, às 6h15m no horário de Brasília, a seleção brasileira de goalball fará seu jogo de estreia contra a Finlândia nas Paralimpíadas. Nosso atleta Filippe Silvestre faz parte dessa equipe e todos da Urece estão torcendo muito para que nossa seleção comece com o pé direito em Londres.

Na competição, que tem como favoritas as equipes da Lituânia e China, o Brasil tenta repetir o excelente desempenho do Parapanamericano de 2011 em Guadalajara, quando o Brasil ficou em primeiro lugar. Filippe acredita que a equipe brasileira está muito preparada e, na primeira disputa, “vai para cima deles”.

Filippe em competição de goalball

Atleta Filippe Silvestre em competição de goalball. Foto: Gabriel Mayr

Pela seleção brasileira, Filippe já participou de dois mundiais e dois Parapanamericanos. Mas para ele, as Paralimpíadas são a realização de um sonho que tem desde que começou a jogar goalball, em 1996. Filippe explica que a equipe sabe que será uma competição difícil, mas que a nossa seleção está determinada a voltar para o Brasil com medalha.

– Nós queremos medalhar, da cor que vier está bom. Mas, a gente nunca está satisfeito com o que a gente tem. É claro que quando estivermos lá, vamos querer mais. A cada jogo, vamos dar nosso melhor para tentar trazer a medalha dourada. Nós somos assim, vamos por pequenas metas para alcançar uma meta grande, explica Filippe.

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!