Primeira medalha Paralímpica da Urece: PARABÉNS FILIPPE SILVESTRE!
setembro 7, 2012
Filippe Silvestre é recepcionado com festa na chegada ao Brasil
setembro 11, 2012

Comparação de desempenho – Brasil Olímpico e Paralímpico

As Paralimpíadas de Londres 2012 chegam ao fim e é o momento de refletir sobre o desempenho da delegação brasileira. O coordenador de projetos da Urece, Gabriel Mayr, comparou os dados das delegações brasileiras olímpica e paralímpica nos Jogos de 2004, 2008 e 2012.

Não foram considerados números absolutos de medalhas já que nos jogos paralímpicos existem mais eventos e, consequentemente, mais medalhas que nos jogos olímpicos, dada a quantidade de classes esportivas.

No estudo, se mostra claro o trabalho do Comitê Paralímpico Brasileiro, o CPB, em focar a preparação em atletas de elite, traduzido em um aumento consistente no número de medalhas de ouro brasileiras em Paralimpíadas.

Pode ser ressaltada, também, a tendência das seleções Olímpica e Paralímpicas, já que a paralímpica apresentou redução na quantidade total de medalhas, medalhas de prata e de bronze, enquanto a olímpica apresentou redução e estagnação nas medalhas de ouro, e aumento no número de medalhas de prata, bronze e geral.

Confira a análise completa clicando aqui – Comparativo Brasil

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!