Andreonni comemora abraçado ao João
Urece vence e está nas Semifinais
novembro 8, 2013
Equipe Urece exibe medalha de prata
Urece faz melhor campanha da história no Brasileirão de Fut 5
novembro 10, 2013

Com emoção!

Urece vence nos pênaltis e está na final do Campeonato Brasileiro de Futebol para Cegos

Outro embate disputado, brigado, outro final emocionante. E, uma vez mais, a Urece se sai vencedora, atingindo pela primeira vez em sua história a final do Campeonato Brasileiro de Futebol para Cegos, que ocorre essa semana na cidade baiana de Lauro de Freitas. O adversário foi a Associação Paraibana de Cegos (Apace), equipe com quem, na primeira fase, a Urece havia empatado em 1 x 1.

A APACE abriu o placar no meio do primeiro tempo, mas nosso artilheiro Ricardo Villamayor, marcando pela nona vez na competição, empatou em seguida. Os paraibanos ainda desperdiçaram um pênalti, magistralmente defendido por Andreonni Fabrizius, um dos destaques da Urece na competição.

Como o empate persistiu durante toda a segunda etapa, a vaga na final foi decidida nos pênaltis. Os paraibanos abriram a contagem, com Bill. Liwisgton Costa, da seleção brasileira da modalidade, converteu sua cobrança, empatando o placar. Damião recolocou a APACE na frente, mas Ricardo Villamayor empatou.

Na última série de cobranças, Marquinhos pegou mal na bola, deixando a responsabilidade da classificação nos pés de Ângelo Roberto. Ele, que entrou no final do primeiro tempo no lugar do capitão Anderson Dias (por motivo de lesão) e teve brilhante atuação defensiva, botou a bola na marca ciente de que podia fazer história. Foi o que aconteceu! Transformando a cobrança em gol, Ângelo encerrou a contagem, classificando a Urece para uma inédita decisão, que ocorre na manhã deste domingo diante da equipe da ICB, de Salvador.

A Urece parabeniza seus atletas pela luta, raça e dedicação demonstradas em quadra, que valeu a superação de todos os obstáculos até aqui.

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!