Alunas do curso fazem atividade vendadas, com as máscaras de jogo da Urece.
Urece na UFRJ
junho 17, 2012
Nota
agosto 3, 2012

Anderson Dias é recebido por jogadores da seleção olímpica

O Presidente da Urece, Anderson Dias, visitou o treino da seleção olímpica brasileira e foi carinhosamente recebido pelos jovens jogadores. Para celebrar a parceria entre a Urece e a Fundação do Tottenham Hotspur, Dias presenteou o jogador do clube inglês Sandro Raniere com uma camisa da Urece personalizada com o nome Sandro escrito em braille. E não é que deu sorte ao jogador? No primeiro jogo após o encontro, Sandro abriu o placar para a nossa seleção na vitória brasileira contra a Grã-Bretanha por 2 a 0.
O encontro entre Dias, campeão paralímpico de futebol de 5 em 2004, e os jogadores da seleção brasileira que disputarão as Olimpíadas de Londres faz parte do projeto da Urece de tornar o esporte parolímpico ainda mais conhecido e divulgado. E, para isso, Dias fez questão de apresentar aos jovens jogadores as diferenças básicas entre as modalidades olímpica e paralímpica do futebol.

O jogador Sandro Raniere vendado se arrisca a trocar passes com Anderson Dias. Foto: JL Bulcão.

Mas, claro que não poderia ficar somente na teoria. O presidente da Urece propôs aos jogadores Sandro (Tottenham) e Marcelo (Real Madri) que tentassem fazer algumas jogadas vendados. Os dois aceitaram o desafio, mas em pouco tempo assumiram que ainda precisariam treinar muito. “É difícil demais”, assume Sandro depois de tentar receber o passe do amigo Marcelo.

Sandro, Dias e Marcelo se divertem após a troca de passes. Foto: Mauana Simas

Para Anderson Dias, a visita e a troca de experiência foram uma grande oportunidade de mostrar ao público dos esportes olímpicos que os atletas paralímpicos também disputam jogos em altíssimo nível.
– Em momentos como esse, com apoio de jogadores conhecidos no mundo todo, temos um potencial muito grande de divulgar nosso trabalho e, consequentemente, dos esportes paralímpicos. E fico muito feliz que os atletas tenham se divertido tanto com essa experiência, diz o presidente.

Os jogadores da seleção olímpica brasileira apoiam a campanha Torcedor de Primeira da Urece. Faça como eles e apoie também essa causa. Acesse o link e veja como fazer.

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!