Municipalidad de Córdoba conquista o bronze no campeonato argentino de futsal B1
abril 30, 2012
Urece embarca para o campeonato Regional de futsal
maio 16, 2012

Agiplan será primeira patrocinadora oficial da Urece

Empresa adquiriu 25% dos direitos de patrocínio sobre a equipe de futebol para mulheres cegas da instituição.

A Urece Esporte e Cultura deu um grande passo na direção da sua sustentabilidade enquanto entidade. A associação fechou com a Agiplan,
empresa do ramo financeiro, patrocínio da equipe de futebol para mulheres cegas da instituição, segundo estabelecido em projeto aprovado pelo Ministério dos Sports, na lei de incentivo ao esporte. Pelo projeto, a Agiplan é detentora de uma quota de 25% do projeto. Para que a Urece tenha acesso integralmente aos fundos, são necessários outros parceiros.

“A Agiplan é um parceiro muito importante para nós por se tratar de uma grande empresa, que põe sua marca a corroborar nosso trabalho”, comemora
o presidente Anderson Dias. “Esperamos que esse seja o nosso primeiro passo visando tornar a entidade autossustentável”.

A Urece Esporte e Cultura é pioneira no futebol para mulheres cegas no continente americano, desde que em 2009 organizou a primeira equipe das
Américas na modalidade. Com o título mundial obtido em novembro daquele
ano por nossas meninas, a Urece expandiu as atividades, promovendo clínicas de incentivo à prática da nova modalidade em diversas regiões brasileiras. Com o patrocínio, o objetivo é não apenas fortalecer a modalidade dentro da Urece, como promover sua expansão. O diretor de projetos da associação, Gabriel Mayr, planeja inclusive um campeonato brasileiro, o primeiro da modalidade, que deve acontecer em junho.

Agiplan valoriza a superação

A Agiplan Financeira S/A – instituição financeira de varejo para não correntistas cuja missão é promover o acesso ao crédito a todos os brasileiros, sem distinção de renda ou classe social – fechou o patrocínio da equipe de futsal feminino da Urece Esporte e Cultura para Cegos. A seriedade do trabalho da entidade foi o diferencial para a consolidação da parceria com a empresa. O patrocínio foi selado em outubro de 2011 e, desde então, a Agiplan tem se orgulhado de fazer parte dessa iniciativa inovadora.

“A associação de empresas ao esporte é uma estratégia amplamente utilizada em razão da grande visibilidade. Para a Agiplan, no entanto, o significado da parceria transcende esse aspecto, dado o caráter social. Incentivar a prática do futsal às portadoras de deficiência visual gera um retorno que vai muito além das cifras. Gera inclusão, missão que norteia a empresa”, afirma Melissa Garate, superintendente de marketing da Agiplan.

INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS

A Agiplan Financeira S/A, instituição autorizada pelo Banco Central a atuar no mercado financeiro com distribuição de produtos de crédito, teve sua primeira empresa iniciada em 1999, no Rio Grande do Sul. Hoje, com matriz em Porto Alegre (RS), está presente em todo o território nacional por meio de 21 plataformas, 60 lojas, 3 call centers, 900 colaboradores diretos e cerca de cinco mil correspondentes. Seu amplo portfólio de produtos inclui crédito consignado, crédito pessoal, cartão de crédito, seguros e consórcios. O nome Agiplan é oriundo da junção das palavras agilidade e planejamento, fatores que norteiam a atuação da empresa junto aos seus clientes.

Deixe uma resposta

Curta vocë também a Urece no Facebook!